Gostaria de fazer uma pergunta. Por que as pessoas se importam tanto com suas aparências? Eu me incluo totalmente nessa de me importar com o exterior, mas por ser também, assim como noventa e nove por cento da população, uma vítima da sociedade com ideais ridículos onde nos é sugerido que somente quem é magro, bonito, com cabelos sedosos poderá ser feliz.
A nossa mídia nos fez acreditar que só é bonita quem é magra, ou no caso dos homens, só serão bonitos os musculosos com cabelos perfeitos. Se um homem é careca, gordinho ou magro demais não poderá ser considerado bonito e consequentemente não será feliz como o cara garanhão e bonitão estilo Caio Castro. Se uma menina tem um pneuzinho a mais, cabelo cacheado, nariz grande, entre muitos outros "defeitos" ela achará que a menina que tem os cabelos loiros e lisos, olhos verdes e é magra é muito mais feliz do que ela.
Algumas meninas têm a sorte de ter a genética para ser magras, ter bundão e peitão, mas não é por que uma menina entre mil é assim que todas devemos seguir seu padrão. Você acha que as panicats, por exemplo, fazem algo além de malhar o dia inteiro? Você acha realmente que elas têm que estudar, têm que trabalhar durante a semana, têm algo mais a fazer além de trabalhar o exterior? Não, elas não têm. Sua única obrigação é ter o corpo perfeito e ainda assim, você pode ter certeza que elas vão reclamar que não gostam de algo em seu corpo, pois ninguém nunca está satisfeito com a aparência, sempre terá alguém mais bonito que você.
Minhas amigas sempre falaram sobre meu gosto, eu sempre gostei mais de meninos que fossem mais simpáticos, que tivessem um sorriso mais sincero, que me fizessem rir. Meninos bonitos, mas sem conteúdo nenhum, que não sabem ter uma conversa que não seja sobre seus rolos, sobre baladas ou músicas com letras sem sentido nunca me conquistaram, pelo contrario, sempre me assustaram, pois eu penso em seus futuros e me vem à cabeça apenas pessoas sem futuro profissional nenhum e com uma futilidade vazando por seus poros.
Eu estou sempre me culpando por comer chocolate demais, por ter aquela barriguinha que ninguém quer ter, por ter braços grossos demais e estou planejando uma rinoplastia. Tenho certeza que você também tem varias coisas que gostaria de mudar em sua aparência, mas se alguém for se importar mais com algum defeitinho físico seu do que com o que você realmente é, essa pessoa não serve para você.
Acredito que por ter sido bem gordinha minha infância inteira, ser diferente do que as pessoas chamam de bonita, e por ter crescido em uma família de gordinhos, onde as pessoas não estão nos padrões da perfeição, eu aprendi a me importar com coisas diferentes do que normalmente as pessoas se importam. Isso não quer dizer que eu não me importe com a minha aparência, com o que os outros pensam sobre o que elas vêem ao olhar para meu corpo, mas em relação às outras pessoas eu aprendi a ver o que é importante. Eu prefiro meninos gordinhos àqueles que passam o dia todo na academia. Prefiro os que têm uma conversa interessante àqueles que chegam passando cantada e achando que estão arrasando. Você pode ter certeza que aquele cara que é gordinho te fará rir muito mais do que aquele que está malhando para ficar igual ao galã da novela. Mais importante do que isso, o gordinho não se importará que você tenha uns quilinhos a mais pelo simples fato de que ele quer te ver feliz, comendo o que você gosta e podendo te levar para jantar sem que você seja aquela chata que não pode ir à pizzaria porque vai engordar.
Pare de se importar com que os outros pensam sobre sua aparência, se importe com o que eles pensam sobre o que você é, sobre se seus assuntos são interessantes, se você sabe ter uma conversa que abrange mais do que apenas futilidades. Se você acha que é mais importante ser bonita do que ter conteúdo então você está precisando seriamente de um choque de realidade. Beleza passa. Você não será bonita para sempre. Caso você esteja achando que será uma Madonna, que vai chegar aos cinqüenta anos com “tudo em cima”, você tem sérios problemas. Só chega a idade dela com o corpo que ela tem se você tiver na mídia e tenha que manter a beleza por anos para não perder seus status.
De mais atenção àquele menino que não está nos padrões e você irá perceber que ele é muito mais legal que aquele popular que tem um batalhão de meninas correndo atrás. Aceite quem você é, aceite seus quilinhos a mais, suas pernas finas ou seus seios pequenos e você verá que se você aceitar quem você é todos aceitarão.
Beijos e uma ótima semana.